fbpx
Ultimas Notícias

Operação desarticula quadrilha interestadual de roubo de cargas que agia na região

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a Operação Kinder de combate ao roubo de cargas nesta segunda-feira. Ao todo foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. Dentre os presos está o homem apontado como líder de uma quadrilha interestadual, assim como o responsável pelo desligamento do sistema de rastreamento.

Na tarde do dia 23 de agosto de 2019, na cidade de Água Doce, o motorista que transportava uma carga de chocolates que saiu da Argentina com destino a Minas Gerais, foi abordado por criminosos que utilizavam um caminhão pertencente ao bando. Na ação o motorista foi surpreendido pelos assaltantes durante uma parada, e mantido refém dentro da cabine do caminhão.

Sob ameaça mediante a utilização de arma de fogo, foi mantido em cárcere privado por um período em um matagal em uma cidade próxima a Água Doce, sendo o tempo todo vigiado por um dos assaltantes, e posteriormente colocado em um veículo também pertencente ao bando e circularam por longo período. Enquanto isso, outros criminosos subtraíam o caminhão com a carga de onze toneladas e meia de chocolate, avaliada em cerca de R$ 900 mil, e após o transbordo foi levado até o Paraná, onde foi libertado já na madrugada, assim como abandonaram o caminhão subtraído.

Após tomar conhecimento do roubo, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC iniciaram a investigação visando esclarecer a circunstâncias e identificar a autoria do crime, e mediante a troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível identificar os veículos utilizados no crime, assim como os integrantes do bando.

Fonte: Atual Fm

%d blogueiros gostam disto: