fbpx
Ultimas Notícias

Infectologista propõe mudança no projeto que prevê volta às aulas em Santa Catarina

A médica infectologista Regina Valim não discorda totalmente do projeto de lei apresentado pelo deputado estadual João Amin (PP) e que propõe a volta às aulas em Santa Catarina. O parlamentar defende a retomada gradual a partir de 17 de junho (ensino infantil), 1º de julho (ensinos fundamental e médio) e 15 de julho ( ensino superior, cursos técnicos e do serviço educacional de forma geral). A especialista, entretanto, acredita que as crianças deveriam ser as últimas a voltar ao convívio escolar. Valim pensa que o melhor seria a volta, pela ordem, de alunos do ensino médio, superior e, por fim, do ensino infantil.

“Devemos pensar em retomada de atividades aos poucos no nosso estado. As crianças eu deixaria por último, por serem portadoras assintomáticas, não só da covid-19 mas também de outros vírus como o influenza”, explica a médica.

A médica Regina Valim, que já participou com o governador Carlos Moisés dos balanços de fim de tarde dos números da covid-19 em Santa Catarina, acredita que o Estado tem uma situação diferenciada.

“A volta às aulas é uma possibilidade. Nós temos uma situação bastante confortável se compararmos com outros estados, na ocupação de leitos de UTI, por exemplo”, finaliza.

Confira a entrevista com a médica infectologista Regina Valim:

Fonte: NSC

%d blogueiros gostam disto: