fbpx
Ultimas Notícias

Atividade desafia estudantes de administração a atuarem como prefeitos

Atividades do projeto antes da pandemia

Os acadêmicos da 9ª fase do curso de Administração da Unoesc Videira participaram, no dia 8 de maio, de atividade relacionada à gestão pública.  Por meio de um programa denominado “Cidade em Jogo”, 27 alunos foram desafiados a atuarem como prefeito, levando-se em conta os princípios constitucionais da administração pública; o estado brasileiro e o sistema político; Marketing, planejamento, compras, licitações e gestão de pessoas.

A atividade proposta foi realizada por todos os acadêmicos, dentro de um prazo estipulado, que desafiava a cada um deles atuar como gestor público municipal de uma das três cidades indicadas no jogo: pequena, média ou grande.

O professor Luiz Carlos Bondicz, responsável pelo componente curricular, afirma que coube a cada estudante fazer a escolha da cidade conforme seu porte e acessar o jogo, constituído de dez rodadas. Nele, o aluno definia as prioridades e escolhia que tipo de ação deveria implantar em seu município.

A cada etapa, os indicadores relativos a finanças, satisfação e infraestrutura eram informados pelo sistema e apontavam se as decisões tomadas favoreceram ou não a melhoria do indicador. Após a última rodada, o jogo foi encerrado, gerando relatório final, apresentando o desempenho da gestão municipal por parte do aluno (prefeito).

— Entendemos que o jogo, apesar de simples, deu uma noção bem interessante dos diversos aspectos que envolvem a gestão pública. Certamente a experiência adquirida na atividade poderá ser útil na vida profissional, ou como cidadão para cada um deles— concluiu o Prof. Luiz Carlos Bondicz.

Fonte: UNOESC

%d blogueiros gostam disto: