fbpx
Ultimas Notícias

Videira conta com 22 obras simultâneas na cidade e no interior

Videira vive um momento de transformação, planejado para promover o desenvolvimento e atender a demanda do presente e o crescimento do futuro. Para isso, o município está recebendo investimentos em diversas áreas, que vão oferecer ainda mais qualidade de vida, segurança e infraestrutura para videirenses. Atualmente, na cidade e no interior, acontecem 22 obras que incluem revitalizações de vias, com passeios, pavimentações e iluminação e edificações, além da construção e ampliação de espaços públicos. Nestas frentes de trabalho, os investimentos passam de R$18 milhões, oriundos de recursos próprios do município.

Nos bairros, as ruas Ruas Antônio Dal Pizzol, Elvira Ribeiro de Deus, João Zardo, Ricardo Brandalise, Luiz Viecelli, Arlindo de Matos, José Domingos Francio, Alberto Zoller, Alberto Grando, Antônio Marafon recebem obras de revitalização. Nesse pacote, também estão inclusas as Ruas Brasil, Marechal Floriano Peixoto, Santa Catarina, Oswaldo Cruz, Fernando Machado e Tiradentes, localizadas no Centro, bem como a construção de galerias de drenagem pluvial, da cabeceira da ponte Aderbal Ramos, subindo pela Rua Brasil, até a esquina com a Rua Antônio Marafon. O prazo para conclusão destas obras é entre agosto e setembro.

Na educação, o destaque são as obras no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Bonavita, que terá seu espaço triplicado, oferecendo a estrutura acessível em toda edificação, com capacidade para atender 540 crianças. A obra deve ser concluída no primeiro semestre de 2021. Na comunidade de Aparecida, o Cemei, que leva o mesmo nome, passa por revitalização e será entregue em 60 dias.

A Capela Mortuária no bairro Santa Gema, que atenderá todos os bairros da região do Parque da Uva, já está em fase de finalização, com previsão de entrega para agosto. O próprio Parque da Uva, patrimônio histórico e cultural do município, recebe mais uma etapa de obras, com a revitalização do Ginásio e do Pavilhão de Exposições, que deve ser concluída até setembro. No interior, as comunidades de Sede Etelvina e Anta Gorda terão, em breve, seus acessos totalmente pavimentados. Estas obras são uma reivindicação antiga dos moradores e irão facilitar o escoamento da produção e melhorar a trafegabilidade.

Fonte: Prefeitura de Videira

%d blogueiros gostam disto: