fbpx
Ultimas Notícias

Fla-Flu supera Marília Mendonça e se torna a maior live da história do YouTube

Jogo transmitido pela FluTV quebrou recorde gerado pela performance da artista ao alcançar a marca dos 3,5 milhões de espectadores

A disputa entre Flamengo e Fluminense pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, ultrapassou a live da cantora Marília Mendonça e se tornou, na noite do dia 8 de julho, a maior live da história do YouTube. O jogo se tornou histórico para o futebol carioca e brasileiro tanto pela quebra da marca, como também por ser símbolo de uma velha discussão do futebol nacional sobre os direitos de transmissão das partidas.

A transmissão teve um pico de 3,597 milhões de espectadores durante a disputa de penaltis que selou o título do Fluminense, no Maracanã. A partida, transmitida pelo canal oficial do clube tricolor, a FluTV, superou as lives de Marília Mendonça (3,31 milhões de acessos simultâneos no dia 8 de abril) e Jorge & Mateus (3,24 milhões de acessos no dia 4 do mesmo mês).

No mundo, as lives que mais se aproximaram dos brasileiros foram as do cantor italiano Andrea Bocelli, com 2,86 milhões de espectadores simultâneos no dia 12 de abril, e a da banda sul-coreana BTS, que teve 2,31 milhões no dia 8 de abril. O recorte anterior em uma transmissão esportiva era de um jogo do Flamengo contra o Boavista, realizado na última semana e que alcançou 2,2 milhões de acessos simultâneos no canal do clube rubro-negro, a FlaTV.

Não por acaso, todas as transmissões listadas aconteceram no período da pandemia do novo coronavírus, que não só impediu que eventos de grande porte acontecessem com presença de espectadores, como também fez com que boa parte da população mundial ficasse em casa para evitar o contágio da COVID-19. As lives se tornaram um sucesso tanto no YouTube quanto no Instagram, fazendo com que empresas, criadores de conteúdo e público redescobrissem as transmissões ao vivo.

No caso do Fla-Flu, a briga gerada pela MP do mandante esquentou o evento. Recentemente, os direitos de transmissão das partidas de futebol foram transferidos para os clubes mandantes das partidas, o que fez com que a Rede Globo abdicasse de transmitir o campeonato carioca. Isso gerou um entrave político e social entre os clubes, principalmente quando o Flamengo tentou cobrar 10 reais para que seus torcedores assistissem ao jogo contra o Boavista pela plataforma MyCujoo – ideia que foi um fracasso retumbante já que o MyCujoo não conseguiu dar conta dos acessos, o que fez com que o clube, em cima da hora, decidisse transmitir o jogo de forma gratuita em seu canal oficial.

Fonte: B9

%d blogueiros gostam disto: