fbpx
Ultimas Notícias

Porque Deus nos criou

Coluna: RENOVEM - Por: Saymon Nascimento: Graduado em Tecnologia da Informação e acadêmico de Ciências Teológicas.

Deus nos criou para Sua glória. Isto está em Isaías 43:6-7: “Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os… que criei para minha glória.” O que não significa que Ele criou para aumentar Sua glória, mas para revelar e oferecer Sua glória para nós como um presente para nossa alegria.

O que significa que, se você for a 1 Coríntios 10:31, um texto que meus pais sempre compartilhavam comigo quando eu era criança, “Quer você coma, beba ou faça qualquer outra coisa, faça tudo para a glória de Deus.”

Então, agora, temos o Seu propósito: Deus nos cria para Sua glória, ou seja, para magnificar, revelar e exibir a sua grandeza, e, então, Ele nos diz para vivermos dessa forma, vivermos de modo que a grandeza de Deus seja exibida. Então, temos o desígnio de Deus ao nos criar para Sua glória, e nosso dever fluindo disso.

Então, a pergunta chave que podemos deixar para este primeiro dia talvez seja: Como eu posso ir trabalhar hoje, como posso limpar minha casa, como posso educar os meus filhos hoje para a glória de Deus? Como posso comer pizza ou beber suco de laranja para a glória de Deus?

A resposta certamente seria que ao confiarmos em Deus mostramos que Ele é confiável e em cada área de nossa vida confiaremos nele hoje. Somos apenas criancinhas, e Ele é Todo suficiente, e quando confiamos nele mostramos que Ele é grande.

E Ele o fez para alegrar-se em Sua glória, e eu tento deixar isso claro em tudo o que digo, que Deus é mais glorificado em você, quando você está mais satisfeito nele. Então, eu penso que o seu maior desafio hoje é estar mais satisfeito em Deus.

Então, este é meu desafio e minha oração por você: que Deus lhe conceda hoje a visão de que você foi feito para Sua glória, de que seu dever mais profundo e fundamental é viver de uma forma que O revele como glorioso, e que a forma principal de fazer isso é lutar por maior satisfação na glória dele, para que isso subjugue as outras satisfações pecaminosas.

‘Direi ao Norte: ‘Entregue!’ E ao Sul: ‘Não os impeça de sair!’ Tragam os meus filhos de longe e as minhas filhas dos confins da terra, todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, sim, aqueles que formei e fiz.”’ Isaías 43:6-7

%d blogueiros gostam disto: