fbpx
Ultimas Notícias

Vamos brincar? Por favor?

PENSAR - Por: Patrícia Marafon Bogoni - Graduada em Pegadogia e Pós Graduada em Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Agora não tem mais desculpas. Estou de férias, então vamos brincar? Esta frase não para de ecoar, pois o que as crianças querem é brincar principalmente neste período que estamos aprendendo a viver ou nos adaptando a ele. Mas é quarentena, e agora?

Não tem outra alternativa, os pais precisam brincar com as crianças mesmo depois de um dia exaustivo de trabalho. Sem desculpas, os filhos não sabem como foi seu dia e querem atenção.

Entendam, este período está difícil para todas as pessoas e estudos recentes mostram que há muitos indivíduos desenvolvendo síndromes por ficar conectadas tanto tempo. Este é o seu caso? Não, então você faz parte da minoria, mas olhou para o seu filho? Como ele vê isso? Como está o aprendizado dele? Você tem tempo de acompanha-lo ou não.

Há muitas perguntas ainda sem respostas, mas fique atento aos comportamentos do seu filho, ele também pode estar cansado do computador, e precisa de um tempo para brincar contigo.

Escolha um jogo, pode até assistir um filme comendo pipoca, proporcione momentos diferentes para que as coisas não virem rotina, conversem, peça como foi a aula, enfim dê uma atenção especial nesta fase em que não se pode convidar amigos para brincar, não se pode visitar amigos, muito menos sair para passear.

Este momento vai passar, mas provavelmente não voltará a ser como era antes, precisamos aprender a conviver com isso.

Para tudo. Está na hora de pensar um pouco no tempo que passamos com os nossos filhos e a qualidade deste tempo. Isso mesmo, qualidade do tempo. De nada adianta estar sentada ao lado das crianças e com o celular nas mãos, respondendo mensagens de WhatsApp ou olhando as postagens do Facebook ou Instagram. Está na hora de percebermos que nossa presença na vida das crianças, fará uma enorme diferença na maneira que irão trilhar seus caminhos quando estiverem adultos. Parem para pensar quais são as lembranças mais marcantes de quando você era criança e quem estava ao seu lado?

Assim que deveria ser com nossos filhos, seguirmos os ensinamentos de nossos pais e estarmos presentes nas mais diversas aventuras que eles inventam e lembrar que cada fase é única e não volta mais, e por isso participar de todas as fases nos tornará inesquecíveis, nem que para isso tenhamos que esquecer os compromissos, telefonemas e tantas outras coisas que acabam nos afastando deles.

Planejem os próximos capítulos desta história de sucesso que podemos trilhar juntos com os filhos e capturem imagens e vídeos que servirão de excelentes recordações para um futuro não muito distante.

Nossa vida passa muito rápido e não sabemos quando acabará, portanto viver intensamente com nossa família é quase que uma obrigação.

Boas férias e bons planejamentos em família.

%d blogueiros gostam disto: