fbpx
Ultimas Notícias

Empresa de Mafra começa a produzir respiradores pulmonares

Capacidade produtiva da GreyLogix, em sua unidade de Mafra, no Planalto Norte catarinense, é de de 30 equipamentos por dia

Empresa catarinense envolveu mais de 30 colaboradores na fase de pesquisa e desenvolvimento- Foto: Divulgação GreyLogix/Divugação ND

Mais uma empresa catarinense – a GreyLogix -, que trabalha com soluções de engenharia para indústria 4.0, começou a produzir respiradores pulmonares na fábrica de Mafra.

A produção começou na última sexta-feira (24), na unidade do Planalto Norte catarinense, após a concessão de todas as licenças necessárias: da Anvisa (AFE, CBPF e Homologação de Produto).

Segundo Marcirio Tadeu Fernandes Júnior, diretor de Operações, a capacidade produtiva da fábrica é de de 30 produtos por dia, mas admite gargalo com insumos.

“Toda a equipe GreyLogix se adaptou rapidamente às mudanças e passamos a produzir um material até então desconhecido por nós. Estudamos muito e especialistas (médicos intensivistas, anestesiologistas e fisioterapeutas) nos auxiliaram em cada etapa, principalmente no entendimento do processo do pulmão”, acrescenta o diretor.

A empresa catarinense envolveu mais de 30 colaboradores na fase de pesquisa e desenvolvimento. A equipe construiu um equipamento que pode ser montado por meio de um processo produtivo inovador.

Método inovador

“Com o conceito de ‘lego’, conseguimos montar respiradores de forma extremamente rápida. Por dia, é possível montar mais de 30 equipamentos”, destaca Renato Leal, CEO da GreyLogix.

Agora, a produção em Mafra, contará com 20 colaboradores, trabalhando em dois turnos.

A iniciativa conta com o apoio da Nidec Global Appliance (antiga Embraco), que doou um aparelho de testes conhecido como Analisador de Ventilação Pulmonar, incluído no final da linha de produção. Por meio desta doação, a GreyLogix aumentou a capacidade e a agilidade na liberação dos respiradores.

“Após conhecermos o projeto da GreyLogix, decidimos que precisávamos contribuir para esta iniciativa que vai ajudar muito Santa Catarina neste momento desafiador”, assinalou Guilherme Almeida, diretor de Planejamento Estratégico e Relações Institucionais da Nidec Global Appliance.

O Analisador de Ventilação Pulmonar faz o teste final antes do equipamento ser embalado e posteriormente vendido.

A GreyLogix já contava com um aparelho e a adição de outro equipamento auxiliará na produção, evitando que ela pare caso ocorra algum contratempo.

“Neste momento de pandemia, estamos reforçando ainda mais essa missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas ao fazer parcerias e atuar em causas críticas na comunidade”, acrescentou Guilherme Almeida.

Fonte: ND Online

%d blogueiros gostam disto: