fbpx
Ultimas Notícias

Campanha está arrecadando smartphones e notebooks para crianças carentes assistirem aulas virtuais

Interessados em colaborar com a iniciativa podem levar os eletrônicos até a CDL

Em plena era digital existem muitos alunos de famílias carentes sem um smartphone ou computador para participar das aulas on-line ofertadas em virtude da pandemia do Coronavírus. Em Videira, dos 3,2 mil alunos matriculados no Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino, cerca de 1 mil estão nessa situação, ou seja, não tem celular ou notebook para assistir as aulas. “A Secretaria de Educação apurou que em muitas famílias existe apenas um celular pré-pago e dois ou três filhos em idade escolar, por exemplo. Embora, desde o início de junho, quando iniciaram as aulas virtuais eles estejam recebendo acompanhamento profissional e todo o material impresso, ainda assim, acreditamos que a interação com professores e colegas de sala diminui e o aprendizado fica menos inclusivo”, aponta o presidente da CDL, José das Neves Olivo.

É pensando em ajudar esses alunos, e com base em pesquisas que apontam que no Brasil existem mais de 150 milhões de celulares guardados em gavetas (pelo menos dois por família), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) firmou parceria com a Secretaria Municipal de Educação e lançou uma campanha para arrecadação desses aparelhos.

A intenção é arrecadar smartphones, notebooks ou tablets usados, mas ainda funcionando, para que os alunos possam participar das aulas on-line. “A própria Secretaria de Educação, por meio da diretora de ensino, Mara Sechi Mezzaroba, que é parceira da CDL em outros projetos, manifestou a preocupação e o desejo de ajudar essas crianças. Como entidade representativa nos sensibilizamos e também queremos mobilizar a comunidade videirense para ajudarmos esses alunos”, diz a gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi.

Interessados em doar os telefones, notebooks ou tablets podem entregar diretamente na CDL, localizada na Rua Jacob Gaio, nº 51, no Bairro II Pinheiros. Conforme o recebimento a CDL repassará, imediatamente, os equipamentos à Secretaria que entregará para as crianças.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira / Assessoria de Imprensa

%d blogueiros gostam disto: