• 11/08/2020

Inspeção municipal incentiva fabricação e comércio legal dos produtos de origem animal

O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), foi criado para regulamentar a fabricação e comércio de produtos como queijo, leite, mel, ovos, carnes e embutidos. O objetivo é que estes produtos, tanto artesanais quanto industriais, tenham garantia de qualidade e procedência, seguindo os critérios estabelecidos por lei. Essa é também uma maneira de incentivar a formalização e legalização dessa produção e comércio. Ao obterem o Certificado de Registro do Estabelecimento, os produtores estão autorizados a venderem seus produtos no município.

Para isso, o primeiro passo é entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para que seja avaliada a viabilidade do negócio, segundo as normas do SIM/POA. A partir disso, são repassadas as orientações para que sejam cumpridas as exigências e feita a certificação pela médica veterinária do município. “Essa é uma oportunidade de oferecer garantia aos consumidores e de comercializar a produção de forma totalmente legal, possibilitando o aumento de renda”, enaltece o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone (49)3566-0526 ou (49)3566-1467.

Fonte: PMV

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*