• 13/09/2020

Estamos sempre buscando fazer o melhor

Estamos sempre em uma busca para fazer sempre o melhor, mas as vezes acabamos nos precipitando e atropelando as coisas, fazendo o que não deveríamos.


Para a área educacional, isso é corriqueiro, e nem sempre nos damos conta, estamos sempre correndo contra o tempo, que é por sua vez, nosso maior inimigo. Queremos que tudo aconteça a contento de todos, mas muitas vezes, ou quase sempre, isto não é possível. Como já disse Augusto Cury: o mal do século é a ansiedade, e é por causa dela que sofremos muito.
Desde crianças, sofremos com as frustrações da vida, com as perdas, com as tristezas e quando elas não são resolvidas acabam deixando mágoas e ressentimentos que acabam se tornando doenças da alma mais tarde. Claro que tudo isso faz parte de nossas vidas, e todos, sem exceção, um dia passarão por situações não confortáveis. Mas como aprender a lidar com estas situações?


Precisamos urgentemente aprender a lidar com nossos sentimentos ruins para que consigamos deixar nossa alma mais leve e tranquila. Onde se aprender isso? Como fazer isso na escola?


O trabalho do professor é árduo, pois deve observar atentamente cada criança, mas em casa, esta tarefa é dos pais.


As pessoas reagem de forma diferente quando estão em situações desconfortáveis, cada criança pode apresentar um olhar em relação as dificuldades emocionais. Cabe ao professor e aos pais trabalhar com as dificuldades antes mesmo delas acontecerem, fazendo desta forma uma ação de preventiva.


As situações vivenciadas pelas crianças tanto em casa quanto na escola, normalmente desencadeiam um comportamento diferente, e os profissionais da escola, precisam ficar atentos as mudanças.


Podemos sim fazer a diferença na vida delas que estão conosco na escola, sabendo como lidar com as situações mais adversas e colaborando desta forma a encarar os problemas diários da vida de frente.


Vivemos uma vida frenética, mas precisamos estar atentos e cuidar de nossa saúde também. Pratique um esporte, faça algo que te faça bem, tire um tempo para você, leia, converse com os amigos e permita-se acima de tudo ser feliz.

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*