• 06/06/2019

Escolas municipais realizam ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância dos cuidados com a natureza, as escolas municipais de Videira realizaram atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira (5). Durante todo o dia, foi realizada a entrega de material informativo aos alunos e mudas de plantas nativas à comunidade. A iniciativa faz parte do cronograma da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Videira até o próximo sábado (8).

Na escola Gabriel Bogoni, cada uma das turmas do Pré ao 5º ano adotou cinco coqueiros, plantados na extensão do pátio da unidade escolar. A ideia é incentivar os alunos a cuidarem das árvores e estreitar os laços com a natureza, que faz parte do cotidiano escolar. Para a aluna do 2º ano, Enaê Colett, a oportunidade de cuidar das árvores é um pequeno gesto, mas que faz a diferença, se cada um fizer sua parte.

Os alunos do Pré, 1º e 2º ano receberam a missão de estender a conscientização para a comunidade próximas à escola. Com alguns vestidos de super-heróis, eles realizaram a entrega de mudas de plantas nativas, bem como de material informativo a respeito das ações que serão realizadas até sábado. A iniciativa visa aproximar os alunos da comunidade e enaltecer a importância dos cuidados.

Para a moradora Maria Salete Moron, o gesto de carinho pela natureza e pela comunidade demonstra o quanto os alunos estão engajados ema defesa da natureza. “Cuidar do meio ambiente é um dever de todos e que beneficia tanto essa geração quanto as gerações futuras. Para isso, precisamos começar agora. Vou fazer a minha parte, plantando e cuidando dessa muda que ganhei”.

Fonte: PMV