• 25/06/2020

Três detentos são beneficiados com a liberdade devido à Covid-19 em Videira

Foi prorrogada até o mês de setembro a prisão domiciliar de detentos em razão da pandemia de Covid-19. Aqueles que estão no considerado grupo de risco permanecem em suas casas até uma avaliação que será realizada no futuro. Na Unidade Prisional Avançada de Videira (UPA), são três os detentos que utilizam do benefício.Um quarto detento teve o pedido negado conforme explica o diretor da UPA Fabiano Deitos Rech. Ele comenta ainda sobre os critérios tomados sobre cada caso e sobre as determinações acatadas que foram apresentadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Videira e Ministério Público.

O diretor comenta ainda que todos os procedimentos de segurança para que o vírus não chegue ate os detentos estão sendo tomados desde o mês de março e que apenas um caso suspeito foi registrado até o momento e o mesmo foi descartado depois de um exame realizado.

Fabiano ressalta também que assim como em todas as unidades do estado, Videira tomou as precauções necessárias impostas pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) e que uma forma de o preso ter acesso com os familiares é de forma on-line.

Fonte: Jornalismo Rádio Videira