• 19/09/2020

Prefeitura de Videira publica decreto com novas regras de flexibilizações

Autorizações entrando em vigor a partir deste sábado (19)

O Decreto Municipal 17.562/20, publicado nesta sexta-feira, dia 18, autoriza atividades no município durante a pandemia da Covid-19, entrando em vigor a partir deste sábado, dia 19. Entre as alterações está a permissão para a realização de eventos públicos e privados sob autorização da vigilância sanitária, eventos esportivos, carreatas comemorativas e realização celebrações religiosas diariamente.

Estão liberados também música ao vivo e som ambiente, realização de eventos familiares e de amizades desde que domiciliar, realização de festas e eventos de comemorações religiosas desde que cumpridos os protocolos sanitários.

O Decreto autoriza reuniões de entidades e associações, realização de promoções comerciais, uso de provadores em lojas, funcionamento de parques aquáticos, realização de atividades práticas presenciais curriculares e estágios obrigatórios e também o funcionamento de hotéis.

Em relação ao transporte público, fica permitido o acesso de idosos, menores de 14 anos e pessoas do grupo de risco em horários especiais. Ainda, fica ampliado o horário de funcionamento de bares. Vale ressaltar que todas as atividades que tiveram a liberação, precisam seguir os protocolos sanitários disponíveis no decreto. Confira: https://is.gd/MGzg1n

Fonte: Prefeitura de Videira