• 28/09/2020

Desafios, conquistas e muito aprendizado!!!!

A cada dia, podemos perceber o quanto estamos familiarizados com a tecnologia a serviço da educação. No início da pandemia muitas pessoas não utilizavam o computador diariamente como hoje, então constatamos que o aprendizado não foi somente para os alunos mas de forma geral para as famílias.


De um mês para o outro, precisamos nos reinventar e passar a ensinar de maneira remota, o que assustou muitos professores, pais e alunos. A grande pergunta era: Será que dará certo? Não sabíamos a resposta, mas hoje, após quase 7 meses de experiência no ensino remoto podemos dizer que sim, deu certo; os alunos continuaram estudando, aprendendo, participando e evoluindo.


A evolução certamente foi acontecendo para todos, os professores aprimoraram suas aulas, os alunos aprenderam a utilizar a plataforma, os pais dispensaram mais tempo de seu dia para amparar e auxiliar seus filhos e todos seguiram o caminho do aprendizado.


Sem dúvidas a participação da família neste momento foi e continua sendo primordial, pois de forma remota temos algumas limitações e para as crianças da Educação Infantil e Ensino fundamental todo este processo não seria possível.


Ensinar desta forma para as crianças pequenas parecia algo muito distante de nossa realidade, mas de uma hora para outra precisamos tornar isso possível. E aqui vale lembrar o esforço das instituições em encontrar caminhos para a execução das aulas.


Então para que tudo acontecesse a contento, precisamos unir esforços e de mãos dadas nos esforçarmos para que o aprendizado estivesse presentes em nossos dias, como de forma presencial. A equipe diretiva foi tão assertiva, que mesmo remotamente conseguimos realizar conversas com os pais acerca do desenvolvimento das crianças, mostrando que a parceria da escola e da família só traz benefícios e abre muitas possibilidades de sucesso.


Sem dúvida nenhuma, este foi e continua sendo um processo para refletirmos e mudarmos nossa postura perante a vida. Quantas conquistas, quantos desafios, quanto aprendizado em pouco tempo? Trabalhar em equipe com certeza fez a diferença.

Gratidão por tantas oportunidades.