• 11/10/2020

Fazer parte da história de vida de pessoas, dádiva de Deus!

Como é bom pertencer a um grupo de pessoas, isso é, fazer parte de uma história, seja ela do trabalho, da vida de amigos, da comunidade onde está inserido ou até mesmo da vida de pessoas muito queridas como os alunos. Assim é a vida dos professores, que convivem durante um ano letivo ou vários deles e deixam marcas para sempre.

As marcas que são deixadas, pelos professores nos alunos e pelos alunos nos professores perduram por muitos anos. Temos a missão de plantar sementinhas e veremos os frutos no futuro e é desta forma que fazemos parte da história de alguém.

Pare para pensar, de quantas histórias você professor faz parte? Não há profissão mais realizadora que a do professor, ele é o único que recebe sorrisos espontâneos, abraços despretensiosos e olhares cativantes. Mas o que seria desta profissão sem as crianças e adolescentes?

Esta é uma via de mão dupla, onde precisamos uns dos outros. Não há aluno sem professor e não há professor sem alunos, somos protagonistas de uma mesma história.

Vale mencionar então, que podemos nos encontrar em vários momentos de nossas vidas, digo isso porque podemos ser professores dos filhos de nossos professores, ou nossos professores podem ser professores de nossos filhos e nossas histórias aumentam os laços, e desta forma passamos a ver as situações por ângulos que não víamos antes.

Como professora não posso deixar de mencionar o quanto é agradável rever as pessoas na rua e escutar alguém dizer “oi professora”, ou até mesmo os pais passarem por nós e nos cumprimentarmos desta forma, é de fato muita gratidão, amor, alegria e sentimentos positivos que invadem nossa alma.

E com tudo que mencionei acima, reforço que a profissão “professor” é uma tarefa árdua, delicada e de muita responsabilidade, pois nem sempre vivemos num felizes para sempre; encontraremos obstáculos, dificuldades, becos sem saída e com muita criatividade e amor driblamos para no final deixar que ergam o troféu e digam com letras garrafais “consegui”.

É uma honra poder dizer que sou professora, sinto orgulho desta profissão e privilegiada por fazer parte de tantas histórias. A alegria e entusiasmo dos olhos brilhantes e ávidos por conhecimentos me impulsionam a cada dia querer tê-los ao meu lado.

Obrigada a todos que já foram meus alunos nesta jornada de 31 anos. Espero permanecer nesta profissão por mais tempo para continuar plantando a sementinha do conhecimento que faz diferença em nossa vidas.

Feliz Dia das Crianças!!!!!!! Feliz Dia dos Professores!!!!