• 05/12/2020

Movimento intenso marca a última noite antes do toque de recolher em SC

A noite desta sexta-feira (4) foi marcada pelo movimento intenso nas ruas, bares e restaurantes da Capital. Trata-se da última noite antes da implantação das novas restrições impostas pelo Governo do Estado.

O decreto que obriga o toque de recolher em Santa Catarina, foi assinado nesta sexta-feira e começa a valer a partir das 23h deste sábado (5). As novas restrições que devem permanecer pelos próximos 15 dias, foram definidas após reunião entre o governador Carlos Moisés (PSL) com os prefeitos das maiores cidades do Estado, e a Fecam (Federação Catarinense de Municípios), na última quarta-feira (2).

 

Última noite antes do toque de recolher é marca por movimento intenso – Foto: Vanessa da Rocha/ND

Segundo equipe de reportagem do Grupo ND, que acompanha a noite que antecede as novas restrições, bairros como a Lagoa da Conceição, tradicional ponto de encontro de jovens e frequentadores de bares e restaurantes, encontram-se repletos de pessoas nas ruas e estabelecimentos lotados.

Toque de recolher

O recolhimento da população deverá ocorrer entre 0h e 5h. Fica também estabelecida a restrição da circulação e aglomeração de pessoas em espaços públicos, privados e em vias públicas.

No entanto, o decreto estabelece que fica permitida a circulação de pessoas necessárias ao atendimento de situações de emergência e ao percurso residência ao trabalho, e seu retorno. O funcionamento de atividades e serviços essenciais não sofrerá alteração com a implantação do decreto.

Fonte: ND Mais

Fique ligado nos conteúdos!

Receba atualizações, dicas, artigos e conteúdos especiais com prioridade!

Anuncie sua Empresa

Contrate uma assinatura e ganhe 3 meses de selo para anúncio*